Home > Turismo

Turismo
Hotel São Luis

A cidade de Leiria encontra-se inserida na região de turismo Centro de Portugal, caracterizada por uma diversidade impar de recursos e produtos turísticos.
Desfrute dos atrações naturais da região, com a sua extensa costa marítima e o famoso pinhal de Leiria.
Aproveite ainda para conhecer os majestosos monumentos, nomeadamente o castelo da cidade e não deixe de visitar o Santuário de Fátima.

GASTRONOMIA

O marisco e peixe são o ponto forte devido à proximidade da costa. A lagosta e o lagostim são os mais procurados, mas também a dourada, o linguado ou o robalo são muito apreciados. Para não esquecer a famosa sardinha grelhada da cidade.
Quanto às carnes, a mais popular é o assado de perna de borrego, as cordas de porco grelhadas, o morcela de arroz, e o suculento "Lechón a Moda da Boa Vista", muito típico da região.

Como postre é necessário mencionar as "Brisas do Lis", pequenos bolos redondos que contêm amêndoa, açúcar e ovos formando uma cor laranja intensa. Também vale a pena mencionar os bolos de pinhões, muito populares na cultura portuguesa.

PARA VISITAR

Descubra os encantos do Castelo de Leiria, da Sé Catedral, do Convento de Santo Agostinho, do Museu Moinho do Papel, do Museu da Imagem em Movimento e do Santuário de Nossa Senhora da Encarnação, de onde pode apreciar uma vista fantástica para o centro e arredores de Leiria.

PARA FAZER

Descubra aanimada Praça Rodrigues Lobo, onde pode fazer uma pausa em qualquer uma das suas várias esplanadas.

O Pinhal de Leiria, o mais antigo de Portugal e a Lagoa da Ervideira, que refresca as matas nacionais, convidam-no a uma caminhada ou a andar de bicicleta.

As praias do Pedrógão, Vieira de Leira, São Pedro de Moel e Nazaré são ideais para relaxar e tomar banho. Nestas poderá apreciar a tradição da pesca com barcos típicos.

Por todo o concelho descobrirá nas festas tradicionais as danças, os cantares e os sabores da região.

À NOITE

Durante a noite Leiria enche-se de gente. Perca-se pelos vários bares, cafés, esplanadas, restaurantes, lojas e espetáculos que animam a parte velha da cidade.